Bem-vindo ao meu Portfólio!

Fique à vontade para entrar em contato, será um prazer atendê-lo:

Fone 1: (11) 9 9861-8790 (cel. Vivo e WhatsApp)
Canal do Edu no YouTube:
https://www.youtube.com/educaricaturas

terça-feira

Caricaturas de personalidades num bar de festas temáticas


Bem, esses dias o pessoal de um programa de TV filmou o meu trabalho.
Foi divertido e quando o programa colocar a matéria no ar eu a compartilho aqui.
...

Caricaturas de personalidades num bar de festas temáticas

Recentemente eu fiz 15 painéis de MDF com as pinturas de 32 caricaturas de celebridades feitas no tamanho natural em encontros improváveis e bastante divertidos para decorar um bar no Centro de SP que faz festas temáticas chamado Graffiti House.

Confira!

Neste painel eu concentrei grandes personalidades do humor:
Jô Soares entrevistando o Carlos Alberto de Nóbrega com o Chico Anysio ao fundo


Neste painel eu juntei músicos da MPB: Gal Costa, Gilberto Gil, Djavan e Ana Carolina


Neste painel um encontro memorável do Caetano Veloso com Maria Bethânia e
os roqueiros-poetas Cazuza e Renato Russo


Neste painel somente craques de primeira grandeza do futebol brasileiro:
Neymar Jr, Ronaldo Fenômeno e Pelé


Aqui as agitadíssimas Ivete Sangalo junto da Lady Gaga


O bar tem Karaokê e tem aquela coisa de concurso de músicas e tal...
Então eu criei para o palco um painel com a mistura do conceito de jurados dos anos 80
com o conceito dos anos atuais:
nas cadeiras no estilo "The Voice" estão os jurados clássicos do "Show de Calouros"
Pedro de Lara, Aracy de Almeida e Sérgio Mallandro


Neste painel um trio extravagante num encontro impensável:
Alcione, Fafá de Belém e Madonna no maior agito!


E este painel? Quem imaginaria esse encontro desses talentos?
Amy Winehouse, Tim Maia e Michael Jackson!!!


Em peças individuais eu fiz a Elis Regina, o Gustavo Kuerten...


o Ayrton Senna recoberto, como uma capa de herói, com a bandeira do Brasil e
a Beyoncé como Mulher-Maravilha...


em tempos de crise política, os opostos estão representados na Dilma Roussef e no Juiz Sérgio Moro, feitos em tamanho reduzido para as portas dos banheiros 
(veja que eles estão apertados para usar o banheiro)


e sentado logo acima da geladeira de bebidas, caracterizado como Super-Homem
o simpático Zeca Pagodinho nos saúda!

Painéis instalados


O local é escuro, com paredes pretas, então as fotos que tirei 
dos painéis instalados não ficaram muito boas...




Entre os painéis eu desenhei linhas sinuosas com símbolos musicais. Ficou bem legal


Como são feitos esses painéis?

Bem, nada de programas de computador, nada de gráfica ou de impressões.
É tudo feito à mão livre!

Primeiro é definido com o cliente o tipo de trabalho que será feito:
Como será a decoração? Que tipo de mensagem pretende-se transmitir? 
Quantas caricaturas serão feitas e de quais pessoas serão? 

Com a lista de quais pessoas serão caricaturizadas e com uma temática definida
nós partimos para a produção...


Nesse caso primeiro eu esbocei os personagens à lápis na chapa de MDF 9 mm - imagine que cada chapa, que tem 1,80 m de altura por 2,75 m de largura, funciona como uma grande folha onde eu faço os desenhos...


Após os esboços eu finalizei os traços com aerografia, usando tinta preta.
Depois disso, com uma serra tico-tico, eu recortei cada peça nos seus contornos.
Com as peças recortadas vem o processo de pintura:
primeiro eu dou uma base branca em tudo e 
depois eu faço a colorização usando apenas o aerógrafo.


Gostou?

Se você quiser nós podemos criar uma decoração com pinturas ou com painéis especiais para decorar o teu escritório, bar, empresa, residência, evento... enfim, quase qualquer coisa onde caiba uma decoração totalmente personalizada usando personagens e caricaturas.

Essa é a minha especialidade!

Entre em contato comigo (Edu), será uma satisfação atendê-lo!
(11) 9 9861-8790 (Vivo com WhatsApp)
jeduartesp@gmail.com